Organização revolucionária

sábado, 29 de agosto de 2009



Partido Comunista Brasileiro realiza Conferência Municipal no dia 5 de setembro em Foz do Iguaçu

Setembro será determinante para o Partido Comunista Brasileiro em Foz do Iguaçu. O PCB realizará sua Conferência Municipal no sábado, 5 de setembro. Durante o evento, os comunistas debaterão a conjuntura política internacional, nacional e local, e lançarão o XIV Congresso Nacional. O objetivo é chegar a uma postura política clara e independente sobre os rumos do partido, que foi reorganizado recentemente na cidade.

O partido faz o convite a todos cuja indignação revolucionária se faz presente a participarem das atividades da Conferência Municipal, na qual se debaterão temas como a crise do capitalismo; a esquerda na América Latina, a formação de Foz do Iguaçu e dos movimentos de esquerda na cidade; a função do Partido Comunista.

A proposta da conferência é marcar toda diferença ideológica e prática que há entre grupos políticos na cidade. É necessário mostrar que o velho marxismo continua atual e que a proposta revolucionária de transformação social não pode ser trocada pelo comodismo do poder burguês local, tanto no parlamento como na administração.

O PCB entende que é preciso discutir profundamente a realidade do município: interiorano e cosmopolita ao mesmo tempo, com acentuadas diferenças culturais, sociais étnicas e também políticas. Para isso, pretende apresentar na conferência temas sob ótica revolucionária, rejeitando os remendos apresentados pelos governantes como transformadores da realidade.

PROGRAMAÇÃO

5 de setembro (sábado)
Local: Sismufi

Manhã - 9 horas
* Função do Partido Comunista no processo revolucionário.
Geraldo Magella Neres, professor
* A esquerda na América Latina
Dirigente do Partido Comunista Paraguaio

Tarde - 14 horas
* A crise do capitalismo
Amadeu Felipe, secretário político do Comitê Regional.
* A formação histórica e política iguaçuense
Aluizio Palmar, jornalista e militante comunista.
* Reflexo da crise do capitalismo em Foz do Iguaçu.
Fabiano Severino, pedagogo e militante comunista.